Construtora participa de curso sobre alterações no Programa Brasileiro de Qualidade.


Na última semana, a equipe da Construtora Marca Registrada participou do curso Programa de Qualificação para Profissionais da Engenharia Civil, promovido pela AGQ Brasil em parceria com o CREA-MG. O curso, com duração de três dias, apresentou os principais aspectos e diretrizes da Norma de Desempenho (NBR 15.575) e do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que sofreu alterações no último ano.


A Construtora Marca Registrada é certificada, desde 2008, pelo PBQP-H, programa que tem como objetivo a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. O Programa apresenta diretrizes para todos os processos administrativos e executivos da construtora, garantindo a avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, entre outros objetivos.


Grande parte das alterações no escopo do PBQP-H 2018 ocorreram em função da alteração da Norma de Desempenho, que está em vigor desde 2013 e traz uma série de parâmetros relativos ao desempenho das habitações, que devem ser garantidos ao usuário. A norma considera as exigências do usuário em tópicos como segurança, estanqueidade, higiene, conforto e durabilidade.


“A publicação da Norma de Desempenho representa um grande avanço na busca por habitações de qualidade. É muito importante que os engenheiros e arquitetos da empresa estejam alinhados com a diretrizes estabelecidas pela norma, para que possamos garantir o alcance do nosso maior objetivo, que é a satisfação dos clientes”, relata Vanessa Spina, gerente de projetos da construtora.


A Construtora Marca Registrada é certificada, ainda, pela ISO-9001, que promove a normatização de produtos e serviços, estabelecendo um modelo de gestão da qualidade para as organizações.