A Construtora Marca Registrada recebeu, no final de fevereiro, a aprovação no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H. O certificado é um instrumento do Governo Federal que mede a organização do setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.


De acordo com o site do programa, a busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos.


Segundo o diretor da construtora, Pedro Spina, a certificação é mais do que uma conquista é a comprovação da qualidade e do trabalho executado por toda a equipe da Marca Registrada. “A certificação no PBQP-H é decisiva para nós e conseguimos passar sem apresentar não conformidades. Isso mostra que estamos no caminho certo e com uma equipe responsável”, reforça Spina.


A Construtora Marca Registrada foi uma das primeiras empresas do setor em Uberlândia a obter o PBQP-H – Nível A, o mais alto grau de certificação nacional do setor de construção, além da certificação da ISO-9001, a norma de qualidade de maior importância mundial.


O Programa foi criado em 2018 e é um programa de adesão voluntária.