Estudantes de 6 e 7 anos do 1º ano do Centro Educacional Mercês Lopes, localizado no São Jorge, tiveram uma tarde diferente no dia 7 de novembro. Os alunos visitaram o empreendimento Domus Park, acompanhados pelos profissionais da Construtora Marca Registrada, para aprender de perto como funciona uma obra.

A turma, que contou com 15 alunos, foi acompanhada pela professora Patrícia Kelly Pimentel de Moraes Santos e pela diretora Andyara Talyta Lopes Ramos. Segundo a professora, a atividade fez parte de um projeto executado pela escola com o tema Moradia e a conclusão foi apresentada no dia 16 de novembro.

Mas o aprendizado não foi só para os alunos. Os profissionais da construtora, que acompanharam a visita, também tiveram a sua lição. “É muito gratificante ver que crianças tão novas tem interesse e curiosidade na área da construção civil. Elas compararam o apartamento com o local onde moram, algumas disseram que vão ser engenheiros, arquitetos”, conta o coordenador administrativo de obra da empresa, Lucas Bolinelli.

“Foi um momento ímpar e todos que estavam fazendo parte desse processo elogiaram essa atitude, que faz bem pra alma e que poderia acontecer mais vezes”, completa Bolinelli.